segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Comitê Executivo Copa 2014 RS aprova isenção estadual de ICMS

O Comitê Executivo da Copa 2014 do Rio Grande do Sul aprovou, na tarde desta segunda-feira (09/08), o Projeto de Lei que altera a Lei nº 8.820. O texto trata sobre a isenção estadual de ICMS para as obras dos estádios Beira-Rio, sede oficial dos jogos do Mundial, e a Arena do Grêmio, possível local de apoio. O secretário extraordinário da Copa 2014, Eduardo Antonini, acompanhado pelo secretário da Copa 2014 de Porto Alegre, Ricardo Gothe, presidiu a reunião.

Segundo o secretário Eduardo Antonini, “trata-se de um patamar inicial para que os dois clubes, Grêmio e Internacional, sejam tratados de forma igualitária”. O Projeto de Lei estadual amplia a isenção para duas áreas além do estádio, essenciais para a realização da Copa do Mundo: o centro de imprensa e o estacionamento.

O encontro contou com a presença dos representantes da dupla Grenal: Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, Saul Berdichevski, conselheiro gremista, do vice-presidente de Patrimônio do Internacional, Emídio Ferreira, e o conselheiro Emídio Perondi. Pelo Estado, os secretários adjuntos da Fazenda, Leonardo Gaffrée Dias, e do Planejamento e Gestão, Alexandre Porsse acompanharam as discussões. O secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico de Porto Alegre, Newton Baggio, também participou da reunião.

Publicada em www.portoalegre2014.rs.gov.br em 09/08/2010

Um comentário: